Uma janela sobre o mundo bíblico

Quero saber sobre os rituais do mal em relação ao batismo na igreja católica.



  • Pergunta de Erika Soares, Ubajara
  • 3302
  • 03/09/2017
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Batismo | Ecumenismo |


A sua pergunta supõe que exista alguma relação entre o batismo católico e o mal. A única relação que existe é o fato que se sublinha que através dele o batizando é regenerado, através do Espírito e da Palavra, como filhos de Deus:

Pelo Baptismo somos libertos do pecado e regenerados como filhos de Deus: tornamo-nos membros de Cristo e somos incorporados na Igreja e tornados participantes na sua missão (Catequismo 1213).

É supérfluo, mas sempre importante, recordar que o batismo tem suas raízes no mistério de Cristo. Ele começa a sua vida pública depois depois de ser batizado por João Batista. E, após sua ressurreição, diz aos apóstolos:

Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batiznado-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28,19).

É provável que a pergunta derive de algum conflito ou, talvez, de alguma ideia mal intencionada ou mal entendida. Entre nós cristãos temos que aprender a conhecer quem segue outra estrada, uma comunidade diferente da própria, e descobrir nele valores, pois é necessário que saibamos que a verdade não nos pertence, mas é o próprio Cristo a quem cada um procura seguir pensando estar na justa direção.

3302 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook