Uma janela sobre o mundo bíblico

Se após o dilúvio a arca de Noé pousou sobre o monte Ararate, como os animais vieram parar na América, cruzando o oceano?



  • Pergunta de Jossemar Schulz dos Santos, São Leopoldo
  • 1482
  • 17/09/2017
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Dilúvio |


É claro que a sua observação é muito arguta. E as dificuldades que a gente tem para entender a resposta dessa questão têm muito a ver com a nossa formação, que recebemos e que temos convicção de ser a visão correta. Todo mundo, que estuda a Bíblia, sabe que a história contada em Gênesis sobre o dilúvio não é um fato que ocorreu em toda a terra. É provável que por trás da história bíblica existe efetivamente um evento histórico, que deu origem a esse conto mitológico, existente também em outras culturas fora da Bíblia, especialmente na região da Mesopotamia.

Para entender a presença dos animais na América, precisa obviamente estudar a evolução das criaturas, que parte da bondade de Deus que a tudo e a todos nós criou.

A razão da presença do Dilúvio no Antigo Testamento é a intenção do autor de passar um ensinamento importante: a estrada trilhada pela criação, especialmente pela humanidade, não agradava mais a Deus e aí a decisão de realizar uma nova criação atrarvés de uma grande destruição através das águas. Esse caos da água permite purificar a humanidade e começar uma vida nova, como no batismo, também através da água.

Não deixe de ler essa sábia resposta sobre esse tema.

1482 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook