Uma janela sobre o mundo bíblico

Por que Jesus fala a Maria que não era chegada a sua hora, em uma festa de casamento?



  • Pergunta de Ademar, Luziânia - Go
  • 2302
  • 08/01/2018
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Bodas de Caná |


Olá Ademar de Luziânia - Go!!

Este episódio acontecido entre Jesus e sua Mãe encontramos no evangelho de João capítulo 2,1-11, as Bodas de Caná da Galiléia.

“Ainda não chegou a minha hora” é uma expressão chave para compreensão de todo o texto que narra as bodas de Caná. Isto é Jesus fala a sua Mãe “Ainda não chegou a minha hora” não podemos interpretar na ordem natural dos fatos mas sim aquilo que verdadeiramente Jesus é, sua existência messiânica, estando ligada com o plano divino de seu Pai.

Se entende o vocábulo “hora”, na apocalítica judaica e no Novo Testamento como o momento final da história da salvação, onde Deus com seu poder e majestade virá para julgar a humanidade.

No Novo Testamento falar em hora se refere a Paixão de Cristo. E no evangelho de João em que é narrado o milagre da transformação da água em vinho o termo “hora” significa o cume de sua missão, a paixão e morte na cruz, e seu retorno a casa do pai, não significa a hora dos milagres acontecerem , mas o cumprimento de seu missão.

Concluindo: Os bens messiânicos prometidos, no qual o vinho é um dos símbolos a serem concedidos a humanidade, somente naquela “hora” jorrarão da sua cruz, supremo sacrifício para resgatar a humanidade dos pecados e da morte.

2302 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook