Uma janela sobre o mundo bíblico

Como era a aparência de Jesus?



  • Pergunta de Marcos Lima , Fortaleza-CE
  • 1466
  • 10/01/2018
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Jesus |


Não existe nenhuma possibilidade de responder sua pergunta com dados sérios. Não nos chegou nenhuma referência física de Jesus. Nenhuma fonte transmitiu dados que podemos usar como ponto de partida. Portanto, tudo o que for dito, não terá nenhum fundamento empírito.

É lógico que a maioria dos "retratos" mostram Jesus como um jovem bonito, alto, cabelos compridos, olhos azuis... Essa é uma idealização de uma figura e certamente não corresponde à realidade.

Especulações poderiam ser feitas observando os tipos de pessoas oriundos da Palestina, de Israel. Jesus, tendo nascido ali, herdou aquelas características. As pessoas que ali nascem normalmente são morenas e, de consequência, é provável que Jesus também era.

 

Sudário de Turim

O Sudário de Turim é uma peça de linho que mostra a imagem de um homem que aparentemente sofreu traumatismos físicos de maneira consistente com a crucificação. Está guardado em Turim, na Itália, desde o século XIV. Alguns acreditam que seja o tecido que cobriu o corpo de Jesus Cristo após sua morte.

A sua origem é tema de muita discussão. Ela revela, de maneira bastante impressionante, um rosto, que alguns acreditam ser o rosto de Cristo, mostrado aqui abaixo.


1466 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook