Uma janela sobre o mundo bíblico

Quantos anos durou o Ministério do apóstolo Paulo?



  • Pergunta de Francisca , Itabuna
  • 1073
  • 14/02/2018
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Paulo |


Sabemos bem que Paulo morreu em Roma, durante a perseguição do Imperador Nero contra os cristãos depois do incêncio da cidade, do qual foram culpados os seguidores de Cristo. Essa perseguição se deu principalmente no ano 64 depois de Cristo. Por isso, presumivelmente, seria esse o ano da morte de Paulo.

Em relação à sua conversão, ao invés, é mais difícil definir uma data. Lucas em Atos dos Apóstolos começa a falar de Paulo a partir do capítulo 8, quando do martírio de Estévão. Paulo estava lá, como perseguidor. Em seguida é enviado à Síria, com documentos para reprimir e perseguir os cristãos. E a caminho de Damasco ele se converse.

A maioria dos estudiosos coloca esse evento nos anos 30, principalmente na segunda metade. Poderíamos supor que teria acontecido por volta do ano 38, embora não existam evidências claras.

A primeira atividade de Paulo pode ser colocada quando Barnabé o convida para ir até Antioquia, para organizar a comunidade nascente daquela cidade. É provável que isso tenha acontecido por volta do ano 43.

Como conclusão poderíamos dizer que o ministério de Paulo, apóstolo dos gentios, teria durado não mais de 25 anos.

1073 visitas


A resposta do site se encontra aqui acima.

Eventuais comentérios postados abaixo não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.

Comentários julgados inoportunos serão removidos.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook