Uma janela sobre o mundo bíblico

Nós, quando estivermos na glória após a vinda de Jesus, poderemos ver Deus? Pois em Êxodo 33, 20, Deus conta que ninguém resistiria se vissem o seu rosto.



  • Pergunta de Marcos Lima, Fortaleza - CE
  • 1565
  • 12/03/2018
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Deus |


 Olá Marcos Lima de Fortaleza, CE!

De fato o texto de Exodo 33,20 nos diz:

20E acrescentou não poderás ver a minha face , porque o homem não pode ver-me e continuar vivendo”. (Êxodo 33,20) Bíblia de Jerusalém.

Está fala de Deus aparece quando Moises se encontra com Deus no alto da montanha. O Antigo Testamento indica que entre o homem e Deus existe uma grande distância, que separá pois em Deus manifesta-se a plenitude da santidade, no homem ao contrário aparece a indignidade humana, por ser criatura. Por isto que o texto no Antigo Testamento mostra Moises, Elias, e os serafins cobrindo o rosto quando falam com Deus.

No Novo Testamento a glória de Deus está manifestada em Jesus. Ele e a única pessoa que esteve diante de Deus face a face.

Para os homens o estar face a face com Deus acontecerá somente após a morte na vida eterna e feliz com Deus.

Concluindo: O homem e a mulher terão o privilégio de estarem face a face com Deus, após a passagem nesta terra. Se formos verdadeiros amigos de Deus, teremos o privilégio de vivermos com Ele face a face.

1565 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook