Uma janela sobre o mundo bíblico

Novo hotel em Magdala



Luiz da Rosa

Leia mais sobre Arqueologia |


Um novo projeto que engloba hospitalidade e arqueologia está em vias de realização na Galileia, sob a responsabilidade do atual responsável do Notre Dame Center de Jerusalém, Padre Juan Solana. Se trata do Magdala Center, que será construído às margens do Lago da Galiléia, no local onde recentemente foi escavada a cidade do tempo de Cristo, onde nasceu Maria Madalena.

O projeto tem como base a idéia que é sintetizada pelo responsável dos trabalhos: “o cristianismo nasceu naquele lugar. Os primeiros discípulos de Jesus se tornaram Igreja e isto aconteceu naquela zona e é muito importante para a relação entre judaísmo e cristianismo”, diz Pe. Juan, que dirige desde 2004 o Notre Dame, um centro católico que realiza sobretudo acolhimento dos pelegrinos.

A área destinada ao novo centro contém um verdadeiro tesouro. De fato, as escavações recentes trouxeram à luz restos de uma cidade antiga, de uma sinagoga, de um mercado e outras ruínas do tempo de Cristo.

O objetivo é que o local tenha como meta favorecer o diálogo e a compreensão entre cristãos e judeus. Magdala é importante para os cristãos porque ocupa um lugar central no ministério de Jesus, encontrando-se na região de onde veio Maria Madalena. Para os judeus, a descoberta da sinagoga e do local onde provavelmente aconteceu a revolta deles contra os romanos representa elementos cruciais de sua história.

O objetivo é inaugurar o centro em 22 de julho de 2012, na festa de Maria Madalena. O hotel terá 130 quartos e será equipado com um centro multimedial.

1758 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook