Uma janela sobre o mundo bíblico

Quantos dias levaria para ir do Egito até Jerusalém a pé?



  • Pergunta de Ronilson Braga, Franco da Rocha - RJ
  • 919
  • 13/08/2018
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Egito |


Olá Ronilson Braga de Franco da Rocha - RJ!

Sua pergunta vai responder apenas uma curiosidade nascida da sua leitura Bíblica. Recomendaria dares mais atenção a leitura da Palavra de Deus, do que alimentares a curiosidade que surge da leitura dos textos bíblicos.

Darei uma resposta, pois na época de estudante de Bíblia em Jerusalém uma das excursões Bíblicas foi visitar o Egito, sua capital, Cairo, Alexandria e Luxor. Embora já naquela época foi uma viagem complicada, devido a situação militar que envolvia a faixa de gaza, tudo foi realizado em um dia de viagem de ônibus, com algumas horas de parada na fronteira, para revista total.

Quantos dias levaria andando a pé?

A distância entre a cidade do Cairo, capital do Egito e Jerusalém em Israel é de aproximadamente 425 Km.

Fonte da informação:http://www.horlogeparlante.com/distância-cálculo.html.

A partir deste dado da distância, a quantidade de dias dependerá dá pessoa que irá realizar este trajeto.

Um exemplo prático:

Uma pessoa que percorre uma distância de 30 Km por dia, (seria 6 horas de caminhada, por dia fazendo 5 Km por Hora) levaria 14 dias para fazer o percurso.

Não se conta que é uma zona militarizada, com trajetos interrompidos por campos minados, uma fronteira que é difícil de passar, o calor insuportável, um clima desértico, um ar seco e vento causticante. Não recomendo para ninguém fazer esta proeza.

Complementando:

Viajando de Jerusalém a Cairo de ônibus. Trajeto percorrido em 1983.

É muito fácil viajar do Egito (Cairo) para Israel (Jerusalém) ou vice e versa.

Poderás se agendar em uma companhia de Turismo, que faz este tipo de excursão ou ir por conta própria ao sabor de aventura.

Uma possibilidade de se fazer o trajeto (tendo a documentação em ordem).

Existe um auto carro (são ônibus de fabricação brasileira da Marco Polo de Caxias do Sul / RS) que diariamente ligam a cidade do Cairo com Taba (são nove horas de viagem, incluindo a travessia do Canal de Suez), na fronteira com Israel. A viagem passa todo o Sinai através da autoestrada do Suez até Taba. Ali se desembarca para apanhar uma minivan se percorre 5km (5 LE = 0.60 EURO ) até à fronteira propriamente dita, onde é feita a conferência de bagagem e documentos.

A empresa de ônibus do Egito que faz este trajeto é East Delta Bus Co 3 autocarros / ônibus por dia: 6:30, 9:30 e 22:15 

Na fronteira tem muitas formalidades próprias de Israel como revisão escrupulosa de bagagem, interrogatório dos agentes de polícia de fronteira e carimbos. Logo na saída da zona de fronteira há um local de abrigo com autocarros ou de táxis. Mais ou menos de 10 em 10 minutos há sempre um táxi (em torno de 26 NIS = 4.77 EUROS ) se vai até o centro de Eilat. Depois disto outro ônibus até Jerusalém pelo deserto do Negev...Se você se comunica em inglês facilitado não encontrarás problemas de comunicação o pessoal que trabalho com o turismo é muito compreensivo e faz de tudo para te entender.

Só é preciso muita paciência na fronteira, ter resistência e alimentação de viajante.

919 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook