Uma janela sobre o mundo bíblico

Do Monte das Oliveiras é possível ver o local da crucificação. Qual a distância? Existia um lugar chamado Beth ania no topo do monte das oliveiras?



  • Pergunta de Al Franco, Londres
  • 674
  • 14/08/2018
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Jerusalém | Monte das oliveiras |


A foto abaixo é uma vista desde o topo do Monte das Oliveiras. No lado esquerdo da cúpula dourada, mesquita que se encontra no local do Templo, você pode ver duas pequenas cúpulas cinzas, que são da Igreja do Santo Sepulcro, local onde Jesus foi crucificado e enterrado.

Portanto, é possível ver bastante bem o lugar da crucificação de Jesus. Hoje temos muitas construções, mas naquele período o local ficava forar dos muros da cidade e se presume que a visão era muito melhor. A distância de cima do Monte das Oliveiras até o Santo Sepulcro é de cerca 1,5 KM.

Em relação à Betânia, existe sim uma cidadezinha com esse nome, na periferia de Jerusalém. É o local que relembra a família amiga de Jesus, formada pelos irmãos Lázaro, Marta e Maria. Essa localidade fica atrás do monte das oliveiras, no lado oposto. Se você toma a foto acima, fica nas costas de quem está olhando para Jerusalém, distante cerca de 1,5 Km. Não está no cume do Monte das Oliveiras, mas na parte mais baixa, aos pés do monte.

674 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook