Uma janela sobre o mundo bíblico

No céu, iremos reconhecer os nossos familiares?



  • Pergunta de Mesaque Andrade, João Pessoa
  • 1395
  • 29/08/2018
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Vida depois da morte | Família |


É uma pergunta que passa pela mente de todos nós cristãos em alguma fase de nossas vidas. Gostaríamos de estar unidos às pessoas que amamos para sempre e a vida eterna é exatamente isso: comunhão com todos, eternamente, na presença do Senhor.

É inútil pensar que possamos responder a sua pergunta com um "sim" ou um "não"; não sabemos! Sabemos somente que Deus nos prepara uma morada (usa exatamente esse termo!), coisa que é típica de família. Bem no contexto do uso dessa palavra, Jesus nos conforta e diz para não pensarmos muito nisso:

"Não fique perturbado o coração de vocês. Acreditem em Deus e acreditem também em mim. Existem muitas moradas na casa de meu Pai. Se não fosse assim, eu lhes teria dito, porque vou preparar um lugar para vocês. E quando eu for e lhes tiver preparado um lugar, voltarei e levarei vocês comigo, para que onde eu estiver, estejam vocês também." (João 14,1-3)

O que sabemos da vida eterna é que estaremos na presença de Deus, no paraíso, como Jesus prometeu ao bom ladrão (Lucas 23,43). O que nos espera na vida eterna é muito melhor do que tudo o que vivemos aqui (veja Filipenses 1,23), onde seremos perfeitos, sem pecado e veremos Deus face a face.

1395 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook