Uma janela sobre o mundo bíblico

A Bíblia é ou contém a Palavra de Deus?



  • Pergunta de Anderson da Conceição, Duque de Caxias - RJ
  • 635
  • 07/10/2018
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Bíblia |


Olá Anderson da Conceição de Duque de Caxias - RJ!

Sua pergunta mergulha num oceano de informações que abarcam as origens da palavra de Deus. Como se formou, quem colocou o texto assim como temos hoje, qual a forma utilizada por Deus para chegar sua palavra até os homens, e o assunto continua infinitamente.

De forma resumida deixando uma abertura para que tua pesquisa continue, as afirmativas que estão em sua pergunta são verdadeiras, mas precisam ser entendidas de acordo com que o homem moderno chegou em suas pesquisas e reflexões.

Não se pode negar que a Bíblia é a palavra de Deus, a afirmação é verdadeira e também a segunda afirmação é verdadeira a Bíblia contém a palavra de Deus.

Junto com todos os encontros de estudo que já realizei com centenas de grupos que trataram das origens da Bíblia sempre uma questão foi tratada amplamente, e que ajudaram muito as pessoas entenderem melhor o texto sagrado.

Um dos temas que sempre abordo é este: A BIBLIA O LIVRO DE DEUS E DOS HOMENS.

Em resumo podemos afirmar: que a Bíblia é o livro de Deus e dos homens. Este livro sagrado é obra divina e humana escrita pelos dois. Isto é pelos homens no papel e por Deus na vida das pessoas.

Também podemos argumentar que a Bíblia é o livro de Deus dos homens. Em suas páginas está expressa a grandiosa e misteriosa presença de Deus na vida do gênero humano. Deus e Homem estão juntos.

635 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook