Uma janela sobre o mundo bíblico

Há algum livro que identifica melhor a viúva de Naim, já que ela era importante, visto que havia muitas pessoas acompanhando o enterro?



  • Pergunta de Carlos Rosa, São Paulo
  • 1326
  • 16/01/2019
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Naim |


Infelizmente não há nenhuma informação sobre a viúva de Naim fora dos Evangelhos. Tudo o que sabemos dela se encontra na história contada por Lucas 7,11-17. Esse evangelho - e só Lucas - conta um dos milagres de Jesus, quando ele ressuscita o filho dessa viúva da cidadezinha de Naim.

Naim é uma cidadezinha pertinho do Monte Tabor e a cerca de 50 quilômetros de Cafarnaum, cidade onde Jesus ficava durante o seu ministério na Galiléia.

É uma vila pequenina ainda hoje e também devia ser assim no tempo de Cristo. É provável que sendo tão pequena, a morte de um jovem era um evento particular para todos os seus habitantes, especialmente sendo o filho único de uma viúva. A morte desse filho deixava a mulher completamente abandonada e passaria grandes dificuldades para sobrevier.

O gesto de Jesus tem intrínsica a mensagem da vida, mas também da proximidade do Senhor com as pessoas excluídas, mostrando a sua atenção para com quem sofre, que pode encontrar em Deus a esperança.

1326 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook