Uma janela sobre o mundo bíblico

Por que Paulo decidiu voltar a Jerusalém?



  • Pergunta de Wisley da Silva, Dourados - MS
  • 862
  • 21/02/2019
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Paulo de Tarso |


Olá Wisley da Silva de Dourados - MS!

Começo a resposta a sua pergunta, a partir do ponto da vida de Paulo, em que ele já se

converterá, fora batizado em Damasco por Ananias, e que em Damasco se passará três anos de sua vida onde com entusiasmo pregava a messianidade de Jesus, fato este que gerou inimigos na comunidade judaica de Damasco, que resolveram prendê-lo, com o Aval do etnarca de Areta, e vigiavam todas as saídas da cidade.

Amigos de Paulo sabendo deste incidente, procuram libertá-lo, descendo Paulo por um cesto nas muralhas da cidade. Paulo toma neste momento a decisão de voltar a Jerusalém se apresentando a Pedro, considerado chefe para dizer-lhe, que na vida dele acontecerá a conversão e agora fazia parte do grupo dos evangelizadores e seguidores de Jesus.

Tanto o livro dos Atos dos Apóstolos narra este fatos no capitulo 9,26-30 e com mais clareza a carta aos Gálatas apresentando sua apologia pessoal em 1,18-19, vejamos o texto:

“Em seguida, após três anos, subi a Jerusalém para avistar-me com Cefas (apóstolo Pedro) e fiquei com ele quinze dias. Não vi nenhum outro apóstolo, mas somente Tiago, o irmão do Senhor. Isto vos escrevo e vos asseguro diante de Deus que não minto. Em seguida foi as regiões da Síria e da Cilicia”. (Gálatas 1,18-19) Bíblia de Jerusalém.

A ida de Paulo para anunciar o evangelho na Síria e Cilicia, tenha sido um conselho de Pedro, pois já perceberá as dificuldades que começavam com sua presença em Jerusalém. No mundo de cultura helênica Paulo teria mais facilidade de trabalho.

862 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook