Uma janela sobre o mundo bíblico

Deus me perdoa por errar todo dia?



  • Pergunta de Eduardo Piva, Içara
  • 1120
  • 24/02/2019
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Perdão | Pecado |


Se acreditamos em Cristo como o nosso salvador, a convicção do perdão deveria ser uma das certezas que nos acompanha sempre. A sua salvação nos é oferecida como um dom, recebido gratuitamente. É claro que esse dom faz com que busquemos uma vida irreprensível, que busquemos um comportamento que nos aproxime da dignidade de tal presente. É por isso que não basta a certeza do perdão, mas precisamos conformar nossa vida com a vontade divina, verificando se nossas ações confirmam a nossa fé. Esse é um processo que percorreremos durante toda a vida, nunca chegando ao máximo das nossas capacidades, sempre aquém da meta. O importante é fazer pequenos passos, cada dia, reconhecendo a graça de Deus.

Portanto, pode ter certeza que Deus conhece a nossa fraqueza, sabe que pequemos todos os dias, mas conhece também nosso potencial e sabe que podemos dar mais do que atualmente fazemos. Por isso nos chama e nos convoca a melhorar. Às vezes, os passos que damos não representa as nossas aspectativas, mas Deus conhece o nosso coração.

Sugiro qu eleia com atenção oos primeiros versículos de João 8, onde é evidente que Jesus não veio para condenar, embora nos peça: "vai e não peque mais":

1 Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2 Ao amanhecer, ele voltou ao Templo, e todo o povo ia ao seu encontro. Então Jesus sentou-se e começou a ensinar. 3 Chegaram os doutores da Lei e os fariseus trazendo uma mulher, que tinha sido pega cometendo adultério. Eles colocaram a mulher no meio 4 e disseram a Jesus: «Mestre, essa mulher foi pega em flagrante cometendo adultério. 5 A Lei de Moisés manda que mulheres desse tipo devem ser apedrejadas. E tu, o que dizes?» 6 Eles diziam isso para pôr Jesus à prova e ter um motivo para acusá-lo. Então Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. 7 Os doutores da Lei e os fariseus continuaram insistindo na pergunta. Então Jesus se levantou e disse: «Quem de vocês não tiver pecado, atire nela a primeira pedra.» 8 E, inclinando-se de novo, continuou a escrever no chão. 9 Ouvindo isso, eles foram saindo um a um, começando pelos mais velhos. E Jesus ficou sozinho. Ora, a mulher continuava ali no meio. 10 Jesus então se levantou e perguntou: «Mulher, onde estão os outros? Ninguém condenou você?» 11 Ela respondeu: «Ninguém, Senhor.» Então Jesus disse: «Eu também não a condeno. Pode ir, e não peque mais.»

1120 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook