Olá  Izabel Santos dos Santos de Abaebetuba- SP

A sua pergunta parece ser motivada pela série Bíblica do Antigo Testamento, televisiva da TV Record. Sabemos que as narrativas bíblicas que passam para a televisão muitas vezes são ajeitadas e arrumadas, para que o público simpatize e seja fiel na audiência.

Olhando o Texto do livro dos Números 21,23 encontramos:

“Seon, contudo não deixou Israel atravessar sua terra. Reuniu todo seu povo, marchou pelo deserto ao encontro de Israel, chegou a Jasa, onde pelejou contra Israel. Israel porém, o feriu a golpes de espada e conquistou a sua terra.” (Número 21,23) Bíblia de Jerusalém.

Se fala em Israel que feriu Seon, não aparece o nome e como era batalha fala em golpes de espada.

Segui a pesquisa e encontrei este material que a Tv Record televisionou, aparece neste fato, Josué como o que mata Seon e a golpes de espada.

Comentários pela TvRecordMinas

“Conquista de Hesbom:

Após a recusa de Seon, o exército de Israel entra em conflito com os soldados Amorreus. Liderados por Josué, os hebreus levam a melhor e vencem a batalha.

Rei Seon assassinado

Mesmo com a morte de seus homens, o rei Seon não se entregou e iniciou um duelo com Josué, que, com habilidade, o matou.”

Fonte: http://comercial.recordminas.tv.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=320

Concluindo: Tendo em mente o contesto de conquista, e Josué como sendo o chefe dos Israelitas, se pode dizer que ele matou, em situação de luta ao rei Seon, a golpes de espada.