Uma janela sobre o mundo bíblico

Ouvi um comentário que a pessoa dizia que uma criança morreu porque Deus estava cobrando tudo o que o avô fez de mal para muita gente...



  • Pergunta de Thayna Lopes Calisto, Curitiba
  • 1166
  • 02/03/2019
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Morte |


É claro que esse tema é inundado pela paixão política e acho que nessas horas, infelizmente, as pessoas perdem a bússola e as palavras, espero, não representem o pensamento verdadeiro e profundo da alma.

O problema é que uma expressão assim pode revelar as convicções religiosoas, nesse caso erradas. Errada principalmente em relação à visão que se tem de Deus, como alguém que castiga, que fere as pessoas pelas culpas passadas, às vezes até de gerações passadas. Deus, sendo sumo bem, não pode fazer o mal e não pode fazer ninguém sofrer. A morte é sofrimento e algo completamente alheio a Deus, tanto que ele ressuscitou, pois a morte não condiz com sua natureza. Deus quer que vivamos e nunca desejará a morte de um dos seus filhos.

Apesar da vontade divina, a morte é uma realidade. E ela é uma consequência do pecado. Muitas vezes, o pecado coletivo leva à morte. Isso é muito evidente nas guerras, onde pessoas morrem por culpa coletiva de pessoas que tomam decisões que afetam outras pessoas. Também os pecados dos políticos podem causar morte, pois as escolhas que fazem não são sem consequências.

O problema nesse caso da morte do neto do Lula é que se atribui a morte a Deus, que seria alguém que castiga esse líder. Essa lógica é completamente anti-cristã e poderia ser definida como uma blasfêmia, pois Deus não faria nunca algo parecido. A morte é sempre uma consequência da escolha humana ou de lógicas determinadas por ações marcadas pelo pecado e nunca uma vontade divina!

1166 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook