Uma janela sobre o mundo bíblico

Será que o Fetiche é errado? Será que Deus condena esse tipo de coisa?



  • Pergunta de Miguel da Silva Dantas, São Paulo - SP
  • 441
  • 15/04/2019
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Feitiçaria |


Olá Miguel da Silva Dantas de São Paulo - SP!

Uma resposta satisfatória a sua pergunta se baseia nos livros da Bíblia. Em muitos textos vemos Deus condenando ao seu povo quando o abandonava e passava acreditar na força dos deuses dos inimigos. Um só Deus único e verdadeiro protege Israel e seu Povo. Não existe outro deus ou criatura humana.

Sua pergunta envolve uma palavra chave o “fetiche” entender o que venha ser fetiche em todas a sua extensão é o ponto central da questão. O fetiche é algo humano ou material que muitas pessoas dão ou acreditam que tenham força para influenciar as pessoas. Grande número de pessoas são temerosas e tem receio que quando estão indo mal, ou sobrevém uma doença, é por causa de alguém que fez um fetiche para que isto acontecesse. Nós que somos filhos de Deus acreditamos nisto?

Por que não acreditamos na força do fetiche?

Porque acreditamos na palavra divina escrita nas escrituras que afirma que nossa proteção e benção vem de Deus, afirmamos com a frase bíblica, “minha ajuda e proteção vem de Deus”, e o apostolo Paulo afirma “Se Deus está conosco quem será contra nós”. Não existe razão de acreditarmos que a matéria pode nos influenciar.

441 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook