Uma janela sobre o mundo bíblico

Um pregador disse que o original de Gênesis 1,1-2 é: "E no princípio recriou Deus os céus e a terra ... e a terra estava destruída". É verdade?



  • Pergunta de Kennedy Gabriel Veloso Moreira, Paranaíba - MS
  • 941
  • 27/05/2019
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Criação | Gênesis | Traduções da Bíblia


Olá Kennedy Gabriel Veloso Moreira de Paranaíba - MS!

Estou admirado pela sua pergunta querendo se certificar da veracidade da pregação do seu Pastor. A resposta vem de imediato já na  primeira leitura do texto afirmamos o texto Bíblico foi modificado. O Pastor deve ter lido a Bíblia mas adulterou o texto para poder se pronunciar desta maneira.

Quem vai responder a pergunta é o texto original da Bíblia Hebraica. Consultei a Bíblia Hebraica edição Stuttgartensia. Lendo os versículos indicados, que falam sobre a criação o texto hebraico narra: “Bara Eloim” (transliterado para o Portugues) = Deus criou, e nada mais não fala em recriou e mais adiante narra “ a terra era sem forma e vazia”, nada diz da terra que estava destruída.

O que se pode imaginar é que ouve (pensando no mínimo) um lapso de interpretação. Mas o alerta foi dado, necessitas dar atenção redobrada nas pregações do seu pastor. Embora sabemos que o pastor passa pela comunidade e logo adiante terás outro.

941 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook