Uma janela sobre o mundo bíblico

O que é mais importante o homem ou o sábado? Por quê?



  • Pergunta de Cícera Maria Gondim, Ferraz de Vasconcelos - SP
  • 428
  • 06/07/2019
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Sábado |


 Olá Cícera Maria Gondim de Ferraz de Vasconcelos - SP

Está questão da importância do Homem ou do Sábado é muito conhecida de todos nós. Sem medo posso dizer que já lemos passagens do evangelho que atestam a resposta que Jesus dá aos fariseus muitas vezes. Assim deixo o próprio texto bíblico, e o convite para a leitura e meditação como resposta.

Vejamos um dos textos que falam desta questão que para Jesus era primordial em sua proposta nova de vivência entre os irmãos. Vejamos Marcos 2,23 ss

“23Aconteceu que ao passar em dia de sábado pelas plantações os discípulos começaram abrir um caminho arrancando espigas. Os fariseus disseram-lhe: Vê! Como fazem eles o que não é permitido em dia de sábado. No final da conserva Jesus afirma: O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado, de modo que o filho do homem é senhor até do sábado. (Marcos 2,23ss) Bíblia de Jerusalém.

Jesus na discussão com os fariseus que se consideravam os guardiões da religião judaica e da Lei, deixa um ensinamento novo, colocando o homem e a mulher em seu devido lugar. A lei seguida pela lei tão somente torna o homem seu escravo. Jesus trouxe um ensimento novo, a liberdade e a dignidade no seguimento dos ensinamentos de Jesus.

428 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook