Uma janela sobre o mundo bíblico

A Bíblia João Ferreira de Almeida é alterada? Já ouvi isso de vários pastores...



  • Pergunta de Maria Inez Prado, Jaguariuna - SP
  • 514
  • 13/08/2019
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Bíblia |


Olá Maria Inez Prado de Jaguariuna - SP

Sobre a Bíblia Sagrada que os protestantes usam também chamada Bíblia Almeida é possível consultar e obter informações aqui. Assim deixo apenas algumas diretivas para que tenhas uma compreensão. 

João Ferreira de Almeida, de origem portuguesa, conhecedor de latim, grego e hebraico, empreendeu a tradução a partir dos textos originais. Para o Antigo Testamento, utilizou a Tora dos hebreus, escrita em hebraico linguagem da palavra de Deus e a traduziu para o Português. Foi um trabalho extenuante com muitas correções na tradução e muitas palavras traduzida eram do Português antigo, um tanto em desuso. Assim em algumas palavras do texto temos dificuldade de entender.

Para os protestantes e evangélicos, está Bíblia é muito usada, tornando-se Bíblia referência. Embora nos dias de hoje a Bíblia João Ferreira de Almeida, passou por edições revisadas e atualizadas.

João Ferreira de Almeida quando traduziu a Biblia dos textos originais procurou ser o mais fiel possível ao texto. O texto não foi alterado, ou tirado partes. Pelo uso relevante no mundo protestante, ela passa ser instrumento de estudo muito importante. Nada que se possa dizer que foi alterada nos seus textos traduzidos.

514 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook