Uma janela sobre o mundo bíblico

A vida secreta dos apóstolos e apóstolas à luz dos Atos Apócrifos



  • Frei Jacir de Freitas Faria, OFM
  • 6008
  • 16/09/2005
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Apócrifos |

Editora: Vozes
Páginas: 328

Com o título A vida secreta dos apóstolos e apóstolas à luz dos Atos Apócrifos, Frei Jacir de Freitas acaba de lançar pela Editora Vozes, na série Comentários aos Apócrifos, o seu novo livro. Trata-se de histórias secretas dos apóstolos e apóstolas. A leitura deste livro ajudará o leitor a encontrar respostas para as seguintes perguntas: O que é mesmo um livro apócrifo? Por que estas histórias são chamadas de secretas? Qual é a diferença entre um texto apócrifo e um texto canônico? Os apóstolos são somente os 12 apóstolos, isto é, os 12 homens? Por que as mulheres são chamadas de discípulas e não apóstolas? Por que os textos apócrifos não são considerados inspirados? Como definir se um texto é falso ou não?
Neste livro a vida dos doze apóstolos – Pedro, Paulo, Tomé, André, Filipe, Tiago Maior, Tiago, Mateus, João, Bartolomeu, Judas Tadeu, Simão – e das três apóstolas – Madalena, Maria a mãe de Jesus e Tecla – é contada à luz dos textos apócrifos e revelam muitos dados sobre a vida de nossas lideranças apostólicas da primeira hora do cristianismo.
Atos Apócrifos dos Apóstolos é o nome pelo qual elas foram batizadas ao longo da história do cristianismo. Você vai se deparar com histórias interessantes. Vai compreender algumas informações que a piedade popular conservou sobre os apóstolos e apóstolas. Com certeza, você compreenderá os atos que os Atos dos Apóstolos, livro canônico, não contam. Mas vai aprender também a ler estes textos com critério, separando o joio do trigo, encontrando preciosidades nestes textos seculares.
Enfim, um mergulho no lado oculto, secreto, do cristianismo, dos seus primeiros, numa história de narrativas escondidas.

6008 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook