Uma janela sobre o mundo bíblico

Profecia e Esperança. Um tributo a Milton Schwantes



  • Carlos A. Dreher, Erny Mugge, Iria Hauenstein, Isolde R. Dreher (Org)
  • 2239
  • 25/05/2006
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Profetas |

Editora: Ed. Oikos - Páginas: 440 - Preço: R$ 40,00

Profecia e Esperança. Um tributo a Milton SchwantesMilton Schwantes é, sem dúvida, um dos maiores exegetas latino-americanos da atualidade. Reconhecido internacionalmente por seus estudos profundos e significativos da Bíblia, principalmente do Antigo Testamento, preocupou-se, nos últimos 30 anos, em criar, articular e participar de amplas redes de estudo, divulgação e intercâmbio nessa área do conhecimento. Além de participar ativa e incansavelmente do movimento latinoamericano de Leitura Popular da Bíblia, envolveu-se em diversas iniciativas de formação de uma nova geração de exegetas no mundo acadêmico, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação.
Por ocasião de seu 60º aniversário, um grupo de amigos e a Editora Oikos organizaram a publicação de um belo livro em sua homenagem, junto com 31 autores e autoras, colegas e alunos/as, amigos e amigas, da América Latina e Europa, que tem por título “Profecia e Esperança. Um tributo a Milton Schwantes”.
O livro compõe-se de 5 grandes blocos: 1) Artigos relacionados à sua vida e atuação e dois poemas (Martin Dreher, Mercedes Brancher, Jether Ramalho, Agostinha Vieira de Mello e Iria Hauenstein); 2) Temas hermenêuticos, ecumenismo e aspectos globais da Bíblia (Ludovico Garmus, Walter Altmann, Erhard Gerstenberger, Pablo Richard, Carlos Mesters, Lucia Weiler, Ildo Bohn Gass, Elsa Tamez e Luiz Dietrich); 3) Antigo Testamento (Jorge Pixley, Francisco Orofino, Nancy C. Pereira, Sebastião A.G. Soares, Frank Crüsemann, Haroldo Reimer, Valmor da Silva, Monika Ottermann, Hans de Wit, Rainer Kessler, Tânia Mara V. Sampaio, Carlos Dreher, Gilberto Gorgulho e Ana Flora Anderson); 4) Novo Testamento (Uwe Wegner, José Comblin, Luise Schottroff e Martin Weskott); 5) A produção bibliográfica de Milton Schwantes.
Você pode adquirir este livro junto ao CEBI

2239 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook