Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual a causa da morte de Judas?



  • Pergunta de Valteir, Ariquemes
  • 5348
  • 08/01/2011
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Mateus


De acordo com os evangelhos, Judas Iscariotes era o apóstolo que cuidava da “caixa” dos discípulos (João 12,6) e traiu Jesus, indicando-o, com um beijo, aos soldados do Sinédrio para que fosse preso, na quinta-feira santa, depois da ceia no Cenáculo (Mateus 26,47-49).
Sobre a sua morte é sempre o Evangelho de Mateus a contar o que aconteceu: Então Judas, que o entregara, vendo que jesus fora condenado, sentiu remorsos e veio devolver aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos as trinta moedas de prata, dizendo: “Pequei, entregando sangue inocente”. Mas estes responderam: “Que temos nós com isso? O problema é teu”. Ele, atirando as moedas no Templo, retirou-se e foi enforcar-se. (Mateus 27,3-10). Com o dinheiro de Judas, os chefes dos sacerdotes compraram um campo com o objetivo de enterrar os estrangeiros que morriam em Jerusalém.

Judas Iscariotes, filho de Simão, não deve ser confundico com Judas Tomás, chamado Dídimo, ou seja, o apóstolo Tomás, ou também com Judas Tadeu, que era um outro dos 12 apóstolos, irmão de Tiago de Alfeu.

5348 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook