Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual o nome da mulher que mentiu na Biblia e foi salva?



  • Pergunta de Fabiana, São Paulo
  • 10461
  • 29/11/2011
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Raab | Josué


Olá Fabiana! de São Paulo.

 Lendo a pergunta de imediato me veio em mente à história da prostituta Raab e os espiões mandados por Josué para conhecerem os pontos vulneráveis da cidade de Jericó.

A primeira pergunta que nos preocupa e se Deus aprovou a mentira de Raab aos mensageiros do Rei da cidade que queriam saber onde estavam os espiões. Um ensinamento invulgar nos é apresentado neste texto. A mentira de Raab trouxe para ela e sua família a salvação.

Raab se arriscou para proteger os de sua família, colocando em evidencia a sua fé. Sabemos que a mentira é errada aos olhos de Deus, entretanto ninguém é obrigado a divulgar informações verídicas a quem não tem o direito de sabê-las. Raab era considerada a ultima dos moradores de Jericó. Era desprezada e descriminada. Se quisermos podemos confirmar nos evangelhos que nem Jesus deu todos as respostas quando podia causar males indesejados. (confere Jesus Cristo aconselhou: “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis as vossas pérolas diante dos porcos, para que nunca as pisem debaixo dos seus pés, e, voltando-se, vos dilacerem.” (Mt 7,6) ou também em João 7, 3-10) A atitude de Raab mentindo aos oficiais inimigos precisa ser entendida neste prisma.

10461 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook