Uma janela sobre o mundo bíblico

Local do Batismo de Jesus abre aos peregrinos



Luiz da Rosa

Leia mais sobre Terra bíblica hoje |


Lugar do Batismo de JesusNo dia 18 de janeiro serão abertas as instalações turísticas, no lado de Israel, do local junto ao Rio Jordão que recorda o batismo de Jesus feito por João Batista, Kasr al-Yehud. O sítio fica próximo àquele existente na parte da Jordânia, Wadi Kharrar, inaugurado no ano 2000 (veja fotos), não muito longe de Jericó e do Mar Morto.

A área era usada exclusivamente pelos militares e, uma vez por ano, os franciscanos podiam organizar uma celebração no local durante a qual o lugar recebia milhares de pessoas, sobretudo cristãos da Terra Santa. Os cristãos ortodoxos também organizavam uma peregrinação anual, exatamente no dia 18 de janeiro, quando comemoram a Epifania do Senhor.

As obras foram realizadas pelo governo de Israel, que espera receber no local um grande número de turistas e peregrinos. As autoridades de Israel esperam que o lugar seja um ponto de encontro para Israel, Jordânia e a Autoridade Palestina.

Hoje, próximo ao Lago da Galiléia, há um ponto de acesso ao Rio Jordão, muito visitao. Todavia trata-se apenas de um memorial.

2613 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook