Uma janela sobre o mundo bíblico

Estava vendo as perguntas sem respostas e há perguntas horrendas (...) Retire a incredulidade, pois se queres saber de alguma coisa, que estudem a espada, e com o tempo todos receberam discernimento não de letras, mas da palavra que foi feita para edificar.



  • Pergunta de Ivan Ferreira, Goiania
  • 2301
  • 09/03/2011
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Bíblia |


Ivan, temos mais de 160 perguntas esperando resposta. Fazemos questão de deixá-las ali, vistas por todos, pois são expressão da nossa vontade de diálogo. É claro que não conseguimos dar uma resposta a todos e cada autor escolhe espontaneamente qual pergunta responde, sem um critério estabelecido.

As perguntas são sintomáticas, revelando o conhecimento que temos da Bíblia. Não é fácil fazer uma boa pergunta, pois supõe conhecimento. É verdade que, no geral, o conhecimento sobre o mundo bíblico é muito baixo. Por outro lado é evidente a grande sede de conhecimento, o interesse pela leitura das sagradas escrituras e a curiosidade que nasce automaticamente da fé. Uma fé verdadeira procura entender.

Não posso concordar com você quando diz que teríamos somente que ler a Bíblia e não estudá-la. O estudo da Bíblia nos afasta do fundamentalismo que obscura a revelação de Deus. Uma leitura séria das Sagradas Escrituras conduz automaticamente ao seu estudo. Quem não segue essa lógica manifesta um problema.

2301 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook