Uma janela sobre o mundo bíblico

Ananias foi último nome de Paulo?



  • Pergunta de Adrielen, Reserva
  • 6393
  • 20/08/2012
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Nome | Paulo | Atos dos Apóstolos


Olá  Adrielen de Rserva!

Olhando a pergunta de imediato temos a resposta. Pois tantas vezes já lemos a história da conversão e do Batismo de Paulo.

O nome Ananias, faz parte da biografia paulina, ele teve a missão de aproximar-se de Paulo e curá-lo. Ananias preparou Paulo para vida cristã depois da queda do cavalo a caminho de Damasco, em perseguição aos cristãos. Mas nome de Paulo nunca foi substituído por Ananias.

O acontecimento de Damasco

Logo após a crucificação de Jesus, Saulo viajou para Damasco, com um contingente militar perseguindo os cristãos e buscava o apóstolo Barnabé, que anunciava o evangelho de Jesus naquela parte do Império Romano. Entretanto na entrada desta cidade, Saulo teve uma visão de Jesus e uma voz forte o indagava: "Saulo, Saulo, por que me persegues?". A cegueira tomou conta dele imediatamente. Continuando seu caminho Saulo entrou na cidade.

 

A presença de Ananias na vida de Paulo

Passado alguns dias do fato acontecido e da cegueira de Paulo, surge na história de Paulo um discípulo de Jesus, chamado Ananias, com a missão de curá-lo e restituir a visão. Após a cura da cegueira Saulo converteu-se ao cristianismo, mudando o seu nome para Paulo. A partir deste momento Paulo torna-se o "Apóstolo dos Gentios", sendo enviado para anunciar o Evangelho para o povo não judeu.

Na vida de Paulo o conhecimento do nome de Ananias está ligado a este episódio e nada mais encontramos.

6393 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook