Uma janela sobre o mundo bíblico

Quando a Bíblia diz:“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que o salgaremos? Para nada mais serve, senão para ser lançado fora e pisado pelos” O que quer dizer isto?



  • Pergunta de Edney Santos, Olinda / PE
  • 119075
  • 13/08/2012
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Sal | Mateus


Olá Edney Santos de Olinda / PE

 Pergunta e resposta que podem ser usadas para a animação das comunidades, em especial dos jovens que iniciam a tarefa de evangelização.

Encontramos esta passagem no Evangelho de Mateus no capítulo 5,13.

Esta passagem do “sal da terra” esta logo no início do capítulo 5 depois da apresentação das bem-aventuranças que abre o capítulo 5. Esta é a Carta Magna do cristianismo, poderíamos dizer são os dez mandamentos apresentados em forma de bem-aventuranças. É o bom caminho a todos os que aceitam Jesus como Senhor em sua vida. Em seguida vem uma exigência de Jesus para aqueles que O querem seguir. Ser como o Sal da Terra e serem a Luz do Mundo. Muito se fala destes versículos, horas a fio de pregação poderiam ser feitas. A mensagem é empolgante e atinge o cerne do ser cristão

Nesta passagem do sal da terra a Bíblia é clara: vós “sois” o sal da terra. Portanto, nós como batizados e seguidores de Jesus Cristo “somos” o sal. E sabemos muito bem que o sal, na qualidade de ser na terra, é salgado, fora disto de nada vale! Nessa passagem a Bíblia falando em sal da terra fala de uma das características fundamentais do sal, já que ela fala em “sal da terra” e não “sal na terra”!

Assim, querer dizer que o seguidor de Jesus Cristo não pode ser salgado não condiz com a palavra de Deus. Ora, o sal da terra é salgado e sempre deverá ser salgado.

Cabe a nós conservar essa qualidade, de sal da terra. Se a nossa vida deixar de ser salgada, para que servirá?

Assim, devemos “ser” sal da terra, e fazendo bom uso deste sal “estaremos” preparados para entregar uma “boa comida, temperada, para aqueles que estão famintos”, a procura da palavra de Deus.

119075 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook