Uma janela sobre o mundo bíblico

Por que da invigilância de pastores que simplesmente abrem a Bíblia e lêem de forma literal, sendo que se sabe que ela só é entendida quando se tem um entendimento mais profundo dos textos sagrados? Por que não estudam?



  • Pergunta de Gasparin, SBC
  • 1725
  • 08/10/2012
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Estudo da Bíblia |


Olá Gasparin!

 Muito boa esta pergunta. A resposta pode começar assim: existem Pastores e Pastores! Em outras palavras existem Pastores que são dedicados, fazem o Curso de Teologia, conhecem muito bem a Bíblia Sagrada, preparam sua pregação e estão se renovando cada dia.

Mas existe um grupo de Pastores (existe em qualquer grupo de trabalho humano) que são relapsos, se contentam com o mínimo, muitas vezes devido a Igreja ainda ser pequena e estar no início não possui um Curso de Teologia para responder pela preparação dos Pastores. Além do mais, as comunidades em que trabalham, não exigem muito deles, e assim o tempo passa e cada dia a situação fica pior.

Mas posso responder que a maioria dos Pastores passa por boa preparação Teológica e Bíblica. Os que tem origem em famílias ligadas com a Igreja, desde criança estudam a palavra de Deus, nas Escolas Bíblicas, podemos dizer transpiram a palavra de Deus.

Mas tua observação não perde valor, poderá ajudar a corrigir falhas que existem na preparação de verdadeiros Pastores.

1725 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook