Uma janela sobre o mundo bíblico

Estou estudando o Apocalipse. Pergunto: as 7 igrejas existem? Se não, o que existem no lugar delas: restos de paredes, obras de artes religiosas? Sendo na Turquia, elas se situam do lado ocidental? Não entendo bem porque estas igrejas situadas na Turquia, na Ásia? Por que foram escolhidas?



  • Pergunta de Marcia Jasmine Cardoso, Capão da Canoa / RS
  • 9423
  • 23/11/2012
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Apocalipse |


Olá Marcia Jasmine Cardoso de Capão da Canoa /RS! 

Parabéns por teres já lido tanto sobre as Igrejas do Apocalipse, etc, buscando respostas as dúvidas. O que perguntas são vários assuntos, desde o livro do apocalipse, até dúvidas que tens quanto à situação atual destes locais. Vou tentar responder alguma coisa, se bem que tem assunto para muita conversa. Mas pouco a pouco iras entender os meandros desta situação complicada.

Sobre as Igrejas do Apocalipse, já respondi uma pergunta com uma longa explicação vou deixar aqui estas informações poderás conferir.

 - As Igreja do Apocalipse, sua localização podemos hoje encontrá-las, na Turquia atual, relato a minha experiência quando estudante, na visita a estes locais, poderá conferir no texto anexo.

- Existem nestes locais ruínas que remontam ao tempo em que foi escrito o Apocalipse, exemplo magnífico é a cidade de Éfeso, muito bem preservada (Biblioteca, zona portuária, Ginásio, Estadium, residências etc.).

- A Turquia atual, esta localizada na divisão geográfica que é dado pelo estreito de Bósforo, separa Ocidente do Oriente. Em poucas palavras, Turquia está na fronteira entre Ocidente e Oriente. Nesta cidade existe muita influência do Ocidente. Inclusive o alfabeto e escrita Turca de hoje, não utiliza os caracteres árabes, mas sim latinos, empresa executada pelo Presidente Atatürk, pai da Turquia moderna.

Antes da chegada dos árabes, pertencia ao Império Romano do Oriente, Império Bizantino, a cidade de Istambul se chamava Bizâncio ou ainda Constantinopla, em homenagem a Constantino Imperador Romano. Os bizantinos resistiram aos ataques dos árabes e Turcos até 1453 d. C.. Em Istambul existe a Igreja de Santa Sofia, construída por ordenança da mãe de Constantino que depois da conquista árabe passou a ser uma Mesquita. Hoje é museu. E na frente foi construída uma grande Mesquita, semelhante à Igreja de Santa Sofia, chamada mesquita Azul.

Hoje o número de cristãos é insignificante. Em Istambul existem algumas Igrejas para atender os poucos cristãos das representações diplomáticas ou outras representações que vivem em Istambul.

- Estas Igrejas estão na Ásia, porque na época de João este território era uma província Romana chamada Asia Menor. (conforme Mapa do Atlas Histórico do cristianismo, pág. 36-37, Vozes 1997.)

No início deste ano respondi pergunta semelhante “Aonde foram parar as sete igrejas da Ásia?”, pergunta de Josef dos Santos Lima, São Paulo / SP e resposta de Odalberto, em 10/04/2012

Para conhecimento destas sete Igrejas do Apocalipse, recomendo a leitura da resposta. E só dar um clike sobre a pergunta acima.

 

Segue abaixo algumas fotos das sete Igreja do Apocalipse, como encontramos atualmente.
Fonte: Wikipédia.

 

7 igrejas do Apocalipse

Sete Igrejas do Apocalipse

Turquia

Templo de Trajano em Pergamo, Turquia
Biblioteca de Celso, Efeso
Praça Konak na região central de Esmirna
Antiga Tiatira, ruinas arqueológicas
O ginásio de Sardes O ginásio de Sardes
Ruínas da muralha de Filadelfia na Turquia
Ruínas da muralha de Filadelfia na Turquia
Ruínas de Laodiceia
Ruínas de Laodiceia

9423 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook