Uma janela sobre o mundo bíblico

É correto um Pastor separar e escolher dentre todos os membros masculinos e a Pastora dentre todas as membras 12 de cada, como os 12 apóstolos de Jesus, e chama-los de meus 12, e se dirijir a todos nós membros da Igreja como seus discípulos e eu sou discípulas de Jesus. Estou preocupada, pois isto tem incomodado muito meu coração e não quero estar blasfemando contra o meu Senhor Jesus por não conhecer a palavra como eu deveria. Responda-me, por favor, pois isto tem me tirado a paz e a vontade de estar nesta igreja e não quero pecar contra o nosso Deus e nem contra os Pastores. Se houver embasamento bíblico por favor me envie as passagens.



  • Pergunta de Rosangela, Nova Iguaçu / RJ
  • 3719
  • 11/12/2012
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Pastor |


Olá Rosangela de  Nova Iguaçu / RJ!

Li com atenção tua dificuldade em entender o que esta acontecendo na Igreja. Antes de querer afirmar alguma coisa sobre este fato, devo dizer-te, que as minhas palavras são apenas um ponto de vista, e que procuro buscar no evangelho de Jesus uma resposta.

Antes devo te alertar que o Pastor ou a Pastora da comunidade, foram escolhidos pela Igreja, conforme as orientações. E que o Pastor ou Pastora não tem poder decisivo acima das orientações da Igreja que pertencem, ou da comunidade que atendem.

Assim se isto que esta acontecendo, escapa as orientações da Igreja, penso que os responsáveis pela Igreja alertarão o Pastor por aquilo que esta acontecendo. Vocês deve saber muito bem tantos casos de desvio de orientações da Igreja, como os responsáveis agiram com estes Pastores.

Entretanto eu vejo a figura do Pastor, como um instrumento das mãos de Deus para levar a sua Igreja conhecer, viver amar o evangelho de Jesus Cristo.

Cristo esta acima de tudo, como diz o apostolo Paulo. Depois que conheci, Jesus Cristo, tudo mais passa a ser “esterco” em detrimento a pessoa de Jesus Cristo em Felipensis 3, 8 :

8 Mais ainda: tudo eu considero perda, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por ele, eu perdi tudo e tudo tenho como esterco, para ganhar a Cristo 9 e ser achado nele, não tendo a justiça da Lei, mas a justiças que vem de Deus, apoiada na fé....” (Filipenses 3, 8-9) Bíblia de Jerusalém

Paulo não imaginava em querer aparecer ou ser o mais importante da comunidade, mas uma só coisa tinha em mente, tornar conhecido a pessoa de Jesus Cristo.

Rosangela, penso, se na tua Igreja o Pastor ou Pastora não buscam a pessoa de Jesus em primeiro lugar, algo de errado está acontecendo.

Que o Espírito do Senhor Jesus te ilumine para que possas discernir claramente em favor do evangelho de Jesus.

3719 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook