Uma janela sobre o mundo bíblico

Gostaria de saber, onde estava Daniel quando o fato de Sadraque, Mesaque e Abdnego foram jogados no forno de fogo ardente por ordem do rei Nabucodonosor já que Daniel era governador e todos os Sátrapas, Prefeitos, e Governadores (Dn 3,2) foram convocados para consagração da estátua de ouro?



  • Pergunta de B. Neto, Fortaleza / CE
  • 6814
  • 14/12/2012
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Daniel |


De fato conforme Dn 3,2 Daniel que era Governador da Província da Babilônia deveria estar na inauguração da estatua e se ajoelhar conforme decreto do Rei. Esta informação não encontramos....só especulações, vejamos algumas....

Para responder esta pergunta tentei me certificar no texto Bíblico, mas ele não é claro, assim não temos uma resposta precisa.

A partir disto o que encontramos é um mar de especulações. Existem respostas para todos os gostos.

- Muitos afirmam que como Daniel coordenava os Satrapas, ele não estava ali no momento, escapando de ter que se ajoelhar diante da estatua.

- Outros alegam que ele estivesse em viagem para em nome do Rei determinar ordenações de governo.

- Outros afirmam que como Daniel era Chefe dos Satrapas estava isento de tal prerrogativa.

- E assim segue as considerações sobre esta pergunta.

Penso que como não tem nada escrito com clareza na Bíblia, de modo que nada sobre este fato com precisão podemos afirmar. Escapando esta prerrogativa tudo passa de pura especulação... Vejamos o texto bíblico de Daniel:

3, 1 O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, a altura da qual era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia. (Daniel 3,1) Bíblia Almeida

A narrativa Bíblica diz que Daniel havia permanecido na província da Babilônia (a capital), junto à porta do Rei, conforme o texto de Daniel

2, 48 Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador sobre toda a província de Babilônia, como também o fez chefe principal de todos os sábios de Babilônia.
2, 49 A pedido de Daniel, o rei constituiu superintendentes sobre os negócios da província de Babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na corte do rei. (Daniel 2,48-49) Bíblia Almeida.

6814 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook