Uma janela sobre o mundo bíblico

Existe alguma referência bíblica onde diz que a mulher deve congregar na mesma igreja do marido?



  • Pergunta de Haroldo, São Paulo
  • 56400
  • 05/01/2013
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Igrejas |


Infelizmente não existe. Seria como se a Bíblia institucionalizasse as divisões que existem hoje entre as igrejas cristãs. Mas a Bíblia almeja a união e onde existe divisão, existe afastamento da mensagem bíblica. As inúmeras igrejas presentes hoje é um sinal de pecado para os cristãos e não algo positivo.

No Antigo Testamento, quando ainda não existia o cristianismo, o povo de Israel era unido na mesma fé em Deus. A partir de Jesus, o ideal cristão é a unidade, como bem sublinhou o próprio Cristo na sua oração presente em João 17 (veja sobretudo o versículos 20-21).

Na vida de casal, se os dois são assíduos participantes de suas comunidades e cada uma segue uma estrada (igreja) diferente, precisa ter muita flexibilidade para que se viva bem, caso contrário a fé religiosa, que deve ser um característica importante da vida familiar, pode se transformar em motivo de conflito. Creio que, entre o casal, um não deva nunca obrigar o outro a mudar de comunidade. Cada um deve seguir a própria convicção, partilhando reciprocamente as próprias ideias e razões. Essa troca de ideias deve favorecer a compreensão da escolha feita e pode inclusive ajudar no relacionamento, criando uma comunhão sóbria.

56400 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook