Uma janela sobre o mundo bíblico

Quem batizou os apóstolos de Cristo?



  • Pergunta de Paulo Brito da Silva , São Paulo
  • 37553
  • 06/01/2013
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Apóstolos | Batismo |


Não temos registro do batismo dos apóstolos. Todavia sabemos que o Espírito Santo desceu sobre eles quando estavam reunidos no cenáculo, depois da ressurreição de Cristo (Atos dos Apóstolos 2). Poderíamos considerar esse evento como o batismo dos apóstolos. Depois disso, os que se uniam aos discípulos de Cristo eram batizados, como testemunha o diálogo entre Pedro e os primeiros convertidos, logo após a Pentecostes, narrado sempre em Atos 2:

"Ounvindo isso (o discurso de Pedro), eles sentiram o coração traspassado e perguntaram a Pedro e aos demais ap´sotolos: "Irmãos, que devemos fazer?" Respondeu-lhes Pedro: "Arrempendei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para a remissão dos vossos pecados. Então recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2,37-28)

Temos, invés, a cofirmação de que Paulo foi batizado, por Ananias: Atos dos Apóstolos 9,18. Embora chamado de "apóstolo", Paulo na verdade não foi um dos 12, mas se reuniu aos cristãos apenas depois da morte de Cristo e não estava presente no momento do Pentecostes, no Cenáculo.

37553 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook