Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual a diferença de tempo, em anos, entre o Novo e Antigo testamento?



  • Pergunta de Cristóvão Florsino da Silva Neto, Recife
  • 6241
  • 18/01/2013
Luiz da Rosa

Leia mais sobre História |


O Antigo e o Novo Testamento abraçam, cada um um período de tempo. Portanto, não são duas datas exatas, mas dois períodos. Ou seja: termina um período e começa o outro. Trata-se de uma terminologia que serve para dividir a Bíblia em duas etapas históricas: no Antigo Testamento estão os livros escritos antes de Cristo e no Novo aqueles escritos depois de Cristo.

Antigo Testamento: é o período de tempo anterior ao nascimento de Cristo. Tudo o que aconteceu antes de Cristo, aconteceu durante o Antigo Testamento: Adão, Moisés, Abraão, Davi, Profetas, Exílio em Babilônia... Todos os livros que fazem parte do Antigo Testamento são livros escritos antes do nascimento de Cristo. Esses livros não falam diretamente de Cristo, pois quando eles foram escritos Cristo ainda não tinha nascido.

Novo Testamento: Comprende 27 livros, que foram escritos no primeiro século da nossa era, da era cristã, depois do nascimento de Cristo. Por isso, todos esses livros supõem o nascimento de Cristo, pois foram escritos depois que Cristo morreu, entre os anos 40 e 100.

6241 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook