Uma janela sobre o mundo bíblico

Onde se encontra o versículo que diz "restaurarei a sorte de Judá e Israel e os edificarei como no princípio"?



  • Pergunta de Brandon, Belford Roxo
  • 11409
  • 07/11/2008
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Jeremias


Provavelmente você se refere a quanto está escrito em Jeremias 33,7: E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio.

Jeremias, tendo vivido durante o período em que Jerusalém foi tomada e destruída, é o profeta que fala contra Israel e Judá, contra os seus pecados. Ele, na sua pregação, retém que o pecado dos dois reinos divididos é tão grande que se torna a razão pela qual o povo sofre o flagelo do exílio. Ao mesmo tempo vê nesse sofrimento a purificação. É por isso que transmite, no fundo, uma mensagem de esperança, que transparece nesse versículo que você buscava. Há também outros versículos onde essa esperança na restauração do Reino, como era no tempo de Davi, é palese:

Jeremias 3,18: Naqueles dias andará a casa de Judá com a casa de Israel; e virão juntas da terra do norte, para a terra que dei em herança a vossos pais.

Jeremias 23,6: Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.

Jeremias 30,3: Porque eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que farei voltar do cativeiro o meu povo Israel, e de Judá, diz o SENHOR; e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais, e a possuirão.

Jeremias 31,31: Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.

Jeremias 33,7: E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio.

11409 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook