Uma janela sobre o mundo bíblico

03/06/2013: Deparei-me como as coisas aparecem e não damos importância no momento certo e que depois nos assustamos. Lendo um das sete maravilhas do mundo antigo. Construção do Colosso de Rodes 280 A.C e destruição 224 A.C. Me deu um susto ao observar. Que data é essa que a destruição foi antes da construção? Sei que as datas eram feitas em ordem decrescente, mas ainda tenho dúvida.



  • Pergunta de Alzira, São Paulo / SP
  • 1656
  • 04/06/2013
Odalberto Domingos Casonatto

Olá Alzira de São Paulo!

 Para as dúvidas com respeito aos calendários existem varias respostas no site, todas elas poderão fornecer varias informações. Maneiras de contar os dias e anos existem formas diferentes entre as nações. Por termos nascido numa parte do mundo onde culturalmente o cristianismo marcou muito, nosso calendário de baseia na data do nascimento de Jesus Cristo.

Agora se você tivesse nascido no mundo islâmico seguiria o calendário muçulmano. Existem ainda outros calendários: o judaico, copto, chinês, etc...

Respondo a tua pergunta: No final dela já está a resposta, o fato da destruição do Colosso de Rodes em 224 a. C, nos mostra a ordem decrescente até o ano zero ano do nascimento de Jesus cristo.

A questão dos calendários eles se impõem sobre os povos dependendo da importância de uma nação sobre outra. Cito exemplo em Israel, embora religiosamente sigam o calendário judaico para as comemorações e festas, comercialmente, os bancos, etc., seguem o calendário chamado Juliano, ocidental.

Assim nosso calendário é chamado de Juliano, porque foi o Papa Juliano que reformou o calendário deixando do jeito que está hoje. Jesus Cristo passa ser o ponto de início da contagem do calendário. Usa-se as expressões A. C. para dizer antes de Cristo de D.C. para diz depois de Cristo.

Confira estudo no site abiblia sobre os calendários em: “Os calendários na Terra Bíblica” estudo de Luiz da Rosa, em 28/12/2010

http://www.abiblia.org/ver.php?id=1437

 

Foto: Colossos de Rodes . Uma das sete maravilhas do mundo antigo.

 

 

1656 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook