Uma janela sobre o mundo bíblico

Eu moro de aluguel tenho esposa e um filho estou desempregado vivendo de bico, há anos que não sei o que comprar roupas ou lazer com minha família a tempo o que faço se o dinheiro que pego e para aluguel ou comer não dá para o dízimo? Estou debaixo de maldição devido a isso?



  • Pergunta de Lone Pereira Coluna., Vitória / ES
  • 6319
  • 08/06/2013
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Dízimo |


Olá Lone Pereira Coluna de Vitória / ES!!

O teu caso é daqueles que os Atos dos Apóstolos falam. Você e tua família neste momento da vida, devido a estas circunstâncias adversas deveria receber a ajuda da Comunidade. Os Atos dos Apóstolos fala da incumbência dos diáconos ajudarem as viúvas e os necessitados.(Atos 6)

Destaco a vida da comunidade dos Atos idealizada: 2,44:

“Todos os fiéis, unidos, tinham tudo em comum; vendiam as suas propriedades e os seus bens e dividiam o preço entre todos, segundo a necessidade de cada um”. (Atos dos Apóstolos 2,44) Bíblia de Jerusalém.

Tua situação por pior que seja não é eterna, certamente Deus ouvirá tuas preces e tua vida poderá mudar de uma hora para outra. Quando tua vida se normalizar então sim estarás no grupo dos dizimistas da comunidade.

Concluindo: Nada de precipitações, sofrimentos e achar que por não pagares teu dízimo Deus estará te castigando, querendo o teu mal e de tua família. Deus que tudo vê, estará vendo tuas necessidades. Que Deus te abençoe e mostre um caminho para encontrares uma solução.

6319 visitas


A resposta do site se encontra aqui acima.

Eventuais comentérios postados abaixo não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.

Comentários julgados inoportunos serão removidos.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook