Uma janela sobre o mundo bíblico

Gostaria de saber se possível como foi a morte do rei Salomão ou de que morreu?



  • Pergunta de Ederli Wagner de Oliveira, São Joé do Rio Preto / SP
  • 46418
  • 17/06/2013
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Salomão |


Gostaria de saber se possível como foi a morte do rei Salomão ou de que morreu?

Olá Ederli Wagner de Oliveira de São Joé do Rio Preto / SP!

 Para responder esta pergunta nos dirigimos aos textos Bíblicos que narram os fatos e encontramos dois textos: No primeiro livro dos Reis capítulo 11 e 2 Crônicas 9:

“41 Quanto ao restante dos atos de Salomão, e a tudo o que ele fez, e à sua sabedoria, porventura não está escrito no livro dos atos de Salomão?  42 O tempo que Salomão reinou em Jerusalém sobre todo o Israel foi quarenta anos. 43 E Salomão dormiu com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi, seu pai; e Roboão, seu filho, reinou em seu lugar. (1 Reis11, 41-43) Bíblia Almeida.

 29 Ora, o restante dos atos de Salomão, desde os primeiros até os últimos, porventura não estão escritos na história de Natã, o profeta, e na profecia de Aías, o silonita, e nas visões de Ido, o vidente, acerca de Jeroboão, filho de Nebate? 30 Salomão reinou em Jerusalém quarenta anos sobre todo o Israel. 31 E dormiu com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi, seu pai. E Roboão, seu filho, reinou em seu lugar. A sua morte. (2 Crônicas 9,29-31) Bíblia Almeida.

 

A história de Salomão como é conhecida, teve um triste fim para alguém que foi querido por Deus, e que recebeu sabedoria e inteligência para construir o Templo de Jerusalém sonho de seu pai Davi. O envolvimento com mulheres estrangeiras o levou ao afastamento de Deus, e a pratica de cultos religiosos estrangeiros. Salomão iniciou seu reinado de forma admirável gozou das ricas bênçãos de Deus, prosperando materialmente mais do que qualquer outro dos seus servos aqui na terra. Mas não conseguiu permanecer nos caminhos de Deus e ser fiel até a sua morte. Tudo poderia ser diferente para Salomão se ele tivesse seguido o que ele próprio escreveu no seu livro de Eclesiastes: "De tudo o que se tem ouvido, o principal é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más".

A narrativa bíblica nos fornece poucos elementos para falarmos do tipo de morte de Salomão. O que sabemos é que depois de governar por 40 anos dormiu com seus pais e foi sepultado na cidade de Davi, o local também não é identificado.

46418 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook