Uma janela sobre o mundo bíblico

Como foi a morte de Jezabel?



  • Pergunta de Sidney de Sousa Silva, Codó / MA
  • 60903
  • 17/06/2013
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Jezabel |


Olá Sidney de Souza Silva de Codó / MA!

Pelo menos três perguntas envolvendo a personagem Bíblica Jezabel foi nos dirigida. As perguntas se preocupam com aspectos diferentes da morte de Jezabel. Para responder a pergunta vamos conferir a passagem da Bíblia sobre o episódio "A morte de Jezabel". Encontramos em 2 Reis 9:

 

2 Reis

30 Depois Jeú veio a Jizreel; o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela. 31 Quando Jeú entrava pela porta, disse ela: Teve paz Zinri, que matou a seu senhor? 32 Ao que ele levantou o rosto para a janela e disse: Quem é comigo? quem? E dois ou três eunucos olharam para ele. 33 Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o sangue dela a parede e os cavalos; e ele a atropelou. 34E tendo ele entrado, comeu e bebeu; depois disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a, porque é filha de rei. 35 Foram, pois, para sepultá-la; porém não acharam dela senão a caveira, os pés e as palmas das mãos. 36 Então voltaram, e lho disseram. Pelo que ele disse: Esta é a palavra do Senhor, que ele falou por intermédio de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel, 37 e o seu cadáver será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se poderá dizer: Esta é Jezabel. (2 Livro dos Reis 9,30-37) Bíblia Almeida

 

O triste fim de Jezabel.

Jeú era um comandante do exercito do Rei de Israel que liderou uma revolta contra a família real e seus desatinos durante esta revolta foi morto o filho de Jezabel, que se chamava Jorão. Quando Jezabel soube da revolta se indignou de tamanha afronta e pintou os olhos e adornou a cabeça com ricos adornos, desafiando o comandante revoltoso Jeú da janela do palácio. Jeú não se intimidou e designou os eunucos da rainha que a jogassem da janela. Jezabel morreu, tendo o seu sangue atingido as paredes do palácio e os cavalos. Uns cães que por ali passavam devoraram o corpo da rainha. Este fato já foi comentado em outra resposta anterior.

 

Imagem: O Espírito de Jezabel

 

 

 

60903 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook