Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual animal bíblico viveu, morreu mas não nasceu?



  • Pergunta de Wagnner, Abreu e Lima / PE
  • 112443
  • 30/06/2013
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Charada Bíblica |


 Olá Wagnner de Abreu e Lima / PE !

A pergunta que diriges ao site “abiblia”, esta mais para charada bíblica do que pergunta bíblica para responder uma dúvida.

Para esta pergunta encontramos duas reações diferentes dos leitores. Um grupo que não gosta, responde com palavras ofensivas ou respostas absurdas ou engraçadas. Outro grupo mais consciente e conhecedor da Palavra de Deus procura uma resposta elucitativa e esclarecedora.

Entretanto este tipo de charada é muito usado nas escolas bíblicas onde os responsáveis para descontrair o grupo de estudo, propõem uma charada bíblica em seus intervalos.

Encontramos uma resposta ilustrativa em Êxodo 7,8-18, observemos o que o texo diz:

Êxodo 7, 8 "Falou, pois, o Senhor a Moisés e Arão: 9 Quando Faraó vos disser: Apresentai da vossa parte algum milagre; dirás a Arão: Toma a tua vara, e lança-a diante de Faraó, para que se torne em serpente. 10 Então Moisés e Arão foram ter com Faraó, e fizeram assim como o Senhor ordenara. Arão lançou a sua vara diante de Faraó e diante dos seus servos, e ela se tornou em serpente. 11 Faraó também mandou vir os sábios e encantadores; e eles, os magos do Egito, também fizeram o mesmo com os seus encantamentos. 12 Pois cada um deles lançou a sua vara, e elas se tornaram em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles. 13 Endureceu-se, porém, o coração de Faraó, e ele não os ouviu, como o Senhor tinha dito. 14 Então disse o Senhor a Moisés: Obstinou-se o coração de Faraó; ele recusa deixar ir o povo.” (Êxodo 7,8-14) Bíblia Almeida.

 

Respondemos a charada a partir das imagens vindas do livro do livro Êxodo no episódio entre Moises, os mágicos do Egito e o próprio Faraó.

O animal é a : SERPENTE.

A vara de Moisés lançada diante do Faraó transformou em serpente, ela não nasceu mas viveu, comeu os bastões dos magos do Egito, não morreu e não existe mais.......porque voltou a ser vara.

112443 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook