Uma janela sobre o mundo bíblico

Estou com dúvidas sou o 1º tesoureiro quase todos os dizimistas entregam seus dízimos na Igreja, mas tem alguns que gostam de entregar na casa do pastor...



  • Pergunta de Carlos, Dourados / MS
  • 17740
  • 29/07/2013
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Dízimo |


O nosso leitor continua, com a sua pergunta, dizendo:

O problema é que ele não me entrega o dízimo, só o valor para eu lançar no livro, mas ele assina um recibo de retirada as vezes fica dois meses para me falar que recebeu o dizimo quero saber se esta certo porque estou querendo deixar o cargo a disposição minha Igreja e muito pequena e no momento não tem ninguém para o cargo quero saber se não estou pecando conta Deus por eu ficar sabendo disso porque causa transtorno na hora de fechar o mês. Por favor me ajuda.

_________________

Olá Carlos de Dourados / MS!

Importante que você tenha assumido este trabalho de 1°tesoureiro da comunidade. Sinal que sabes da importância em participar na manutenção de tua Igreja.

Em poucas palavras posso dizer que a contabilidade é matemática e tem precisão. Não existem erros. Os erros somos nós que fazemos, não fazendo os lançamentos das notas ou recibos, ou não registrando, causando problemas na hora do fechamento mensal. Esta irregularidade no lançamento, poderá causar problemas, para você responsável. Por isso seria bom em um primeiro passo encontrar mais um membro da diretoria que te acompanhe no fechamento do mês. Para que saiba das dificuldades que enfrentas. Depois numa reunião da diretoria da Igreja, colocar para todos os membros o problema e pedir a sugestão, como fazer.

A questão dos recibos que chegam com atraso, peça sempre um recibo assinado, só assim passa ter valor de um documento que poderás comprovar em causa de alguma dúvida. Penso que devas primeiro resolver, pelo caminho mais fácil, poderá ser que no diálogo tudo seja resolvido facilmente. Caso contrário, converse com outros membros responsáveis pela comunidade e tome uma decisão. Que Deus te ilumine e te anime sempre em colaborar com tua Igreja.

17740 visitas


A resposta do site se encontra aqui acima.

Eventuais comentérios postados abaixo não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.

Comentários julgados inoportunos serão removidos.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook