Uma janela sobre o mundo bíblico

Mestre trabalhamos a noite toda e não pescamos nada...



  • Pergunta de Leandro Queiroz, Paraíso do Norte / TO
  • 4956
  • 09/09/2013
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Milagres |


Olá Leandro Queiroz Paraíso do Norte TO!!

A frase anunciada por Pedro a Jesus “Mestre trabalhamos a noite toda e não pescamos nada” (Lucas 5,5) passa a ser pergunta. Qual é a resposta para esta dúvida de Pedro. Irá acontecer o milagre da Pesca milagrosa. Nesta narrativa da pescaria só poderemos entender o resultado a partir de símbolos. É um acontecimento que trás um ensinamento. A pesca maravilhosa é o resultado do ensino de Jesus a multidão que o acompanha. Jesus estava empenhado em anunciar a boa nova, a boa notícia do evangelho, por isso que Pedro afirma, em atenção a tua palavra, realizarei esta ação, de jogar novamente as redes.

Se pode entender magnificamente que é a palavra do evangelho que faz o empreendimento ter sucesso. Tudo poderá estar contra, a hora do dia imprópria, pois a boa pesca acontece à noite, mas o trabalho tem a força que emana de Deus, e o sucesso está garantido.

Concluido: o milagre da pesca maravilhosa nos ensina que na obra de evangelização o sucesso começa a se manifestar na medida que acreditamos que é obra de Deus e é Ele que age e faz com que as pessoas acreditem nas transformações que ocorrem.

4956 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook