Uma janela sobre o mundo bíblico

Quando Davi reinava em Judá, quem reinava em Jerusalém, pois Davi reinou em Judá primeiro, depois que unificou o reino?



  • Pergunta de Carlos Alberto Pereira, Barrra Mansa
  • 22488
  • 07/11/2013
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Davi | Jerusalém |


Os três primeiros reis de Israel, cronologicamente Saul, Davi e Salomão, governaram o povo em modo unido, mesmo se com alguma dificuldade. Após a morte de Salomão, o reino foi dividido em Reino do Norte (Israel com capital em Samaria) e Reino do Sul (Judá, com capital em Jerusalém).

Davi, depois da morte de Saul, começou a governar em Hebron, quando tinha 30 anos. É uma cidade pertencende à tribo de Judá, que fica apenas a 30 quilômetros de Jerusalém.

Segundo quanto dito em 2Samuel 5, Davi reinou durante 40 anos. Em Hebron, ele reinou sete anos e seis meses sobre Judá; em Jerusalém, reinou tirnta e três anos sobre todo o Israel e sobre Judá (2Samuel 5,5 e 1Crônicas 3,4).

Davi no início teve problemas com a unificação do reino a causa do filho de Saul. Ish-Baal, que era um tipo de rei das tribos de Israel, na região norte. Mas em seguida foi morto pelo exército de Davi e este reinou sobre Judá e Israel

Enquanto estava em Hebron, quem dominava Jerusalém eram os Jebuseus. 2Samuel 5,6-11 conta como Davi conquista de Jerusalém e passa a morar ali, constituendo a cidade como capital do seu reino.

22488 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook