Uma janela sobre o mundo bíblico

Li no Novo Testamento uma linda passagem que fala sobre a língua (linguarudos ...) perdi o marcador de texto e gostaria de ser orientado para achar novamente esse texto.



  • Pergunta de Renato Ferreira , Coronel Fabriciano / MG
  • 5054
  • 12/11/2013
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Línguas |


 Olá Renato Ferreira de Coronel Fabriciano / MG!

O que diz respeito à língua, função, lugar em nossa vida encontramos muitas passagens.

Em específico perguntas por um texto do Novo Testamento que fala da língua e que se refere aos linguarudos. Nós encontramos na carta de Tiago 1,26-27. Olhemos o que estes dois versículos nos dizem:

“26 Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. 27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” (carta de Tiago 1,26-27) Bíblia Almeida

Outro texto da carta a Tiago que fala da língua e o mal que pode produzir, quando não é controlada encontramos em Tiago 3,5-12.

“5 Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. 6 A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno. 7 Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano, 8 mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal. 9 Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 10 Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim.” (Tiago 3,5-12) Biblia Almeida

Bom estudo!

5054 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook