Uma janela sobre o mundo bíblico

Se eu leio a palavra e oro, posso continuar a ver desenhos da disney? Gostaria de saber pois já ouvi muito negativamente sobre eles e não acho que influenciem mal...



  • Pergunta de Eu, Rio de Janeiro
  • 2464
  • 06/01/2014
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Comportamento - regras e costumes |


O fato de ver televisão, em si, não é negativo. Depende sempre daquilo que se vê e quanto tempo passamos diante dela. Trata-se mas de uma questão humana do que religiosa, em si. Embora, na verdade, religião e humanidade são duas coisas muito relacionadas.

Há certamente desenhos animados que não são pedagógicos e outros, invés, muito oportunos, que fazem bem para a nossa educação. Precisaria analisar cada programa individualmente. O importante é que você, vendo os programas, consiga criar uma consciência crítica em relação ao comportamento dos personagens. Por exemplo, se um personagem faz coisas ruins, você tem que ser capaz de identificar que tipo de ação ele está realizando, se é algo que você pode imitar ou não.

Não podemos assimilar tudo o que a televisão diz, sem reflexão. Se diante da televisão somos apenas passivo, então creio que estamos nos comportando contra a vontade de Deus. Mas se vejo as coisas em modo tal que me ajudam na formação da minha personalidade cristã, então não estamos cometendo nenhum mal.

A Bíblia não diz nada em relação à televisão, visto que é uma realidade moderna. O nosso comportamento em relação a ela faz parte da nossa responsabilidade. As coisas modernas, em si, não são más. Se dermos valor absoluto a elas, podem se tornar um problema.

2464 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook