Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual o nome do jovem rico e onde ele morava?



  • Pergunta de ademilson nogueira rolim , foz do iguaçu pr
  • 26877
  • 28/04/2014
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Parábolas |


É uma parábola contada por Jesus, que aparece nos 3 evangelhos sinóticos: Mateus 19,16-22; Marcos 10,17-22 e Lucas 18,18-23.

Jesus usa muitas vezes o recurso da parábola, para transmitir uma mensagem. Temos, por exemplo, a parábola do Filho Pródigo, onde se fala de misericórdia; a parábola dos trabalhadores enviadas à vinha;  do devedor implacável; a parábola do semeador; do joio, da mostarda, do fermento, do tesouro e da pérola, etc.

A parábola é uma estória, inventada. Não se apoia em fatos reais, mas é uma narração fictícia que tem como objetivo transmitir um ensinamento. Usa-se uma linguagem simples para explicar um conceito mais complexo.

Diante disso não cabe a pergunta que você põe. O jovem rico não existiu: é uma invenção de Jesus e não podemos saber nem seu nome e muito menos de onde é. Na verdade ele representa muitas pessoas, existentes no passado e também hoje. Representa todos aqueles que buscam a vida eterna, seguem os preceitos, mas têm medo de dar um passo a mais, de seguir radicalmente a Cristo, muitas vezes apegados a situações materiais, perdendo assim o foco vital do cristianismo.

26877 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook