Uma janela sobre o mundo bíblico

A Igreja Advantista é uma seita diabólica? Eles não vão para o céu? E Testemunhas de Jeová, eles não vão para o céu? E a Igreja Pentecostal é uma igreja que ensina o caminho certo?



  • Pergunta de elisangela, Aguas de Lindóia
  • 25545
  • 01/09/2009
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Igrejas |


A partir da Bíblia o conceito básico fundamental que podemos usar em perguntas como esta sua – incluindo tantas outras seitas/igrejas – é que a divisão que existe dentro do cristianismo testemunha contra a vontade de Cristo. De fato João 17,20-21 diz: Não rogo somente por eles, mas pelos que, por meio de sua palavra crerão em mim: a fim de que todos sejam um. Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

A respeito do futuro, após a morte, dos participantes de certas igrejas, com certeza não cabe a nós julgar. Tão pouco posso dizer que fora da igreja católica não existe salvação. Cada igreja, como mostra a parábola do trigo e do joio, é marcada por luzes e trevas, graça e pecado. É tarefa de cada um fazer exame de consciência e procurar caminhar mais próximo possível da vontade de Deus, seja dentro da igreja católica ou dentro de outras denominações. Não tem dúvidas que o céu não é previlégio de um grupo limitado, mas expressão da graça divina que age nas pessoas que seguem a Deus através de Jesus Cristo.

25545 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook