Uma janela sobre o mundo bíblico

Eu só doutor de medicina, e cristão, guardador do sábado. No meu serviço sou escalado para trabalhar no sábado. A minha pergunta é devo eu ir trabalhar salvar vida, ou a Igreja?



  • Pergunta de Fellisberto Caculo, Luanda / Angola
  • 3079
  • 05/06/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Sábado |


Olá Fellisberto Caculo de Luanda, Angola!

A resposta verdadeira, já foi dada por Jesus. Quando discutia com os fariseus, com respeito à observância do Sábado. Lembro um do episódio de Mateus 12,9-15 que narra a cura do homem com a mão atrofiada:

“...E lícito curar aos sábados?”Jesus respondeu.....e disse ao homem: Estende a mão. Ele a estendeu e ela ficou sã, como a outra. Então os fariseus, saindo dali, tramaram contra ele, sobre como o mataria” (Mateus 12 9-15) Bíblia de Jerusalém.

Assim se teu trabalho envolve o sábado (ou domingo) não se constranja em atender a quem esteja sofrendo salvando a vida. Tua missão em primeiro lugar é salvar vidas. Isto não significa que iras abandonar a Igreja, mas encontrarás também tempo para as praticas religiosas. Deus estará contente, em ver que estas salvando vidas mesmo que seja no dia a Ele dedicado. Deus quer a vida e vida em abundância para todo o ser humano.

3079 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook