Uma janela sobre o mundo bíblico

Jesus era um homem de aparência bonita, pele clara como mostra a igreja católica em suas imagens?



  • Pergunta de Cleia, Rio de Janeiro/ RJ
  • 20889
  • 01/07/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Jesus |


 

Olá Cleia do Rio de Janeiro /RJ.

Com respeito às feições de Jesus, a cor de sua pele, estatura, seu físico, seguidamente estamos ouvindo perguntas. Objetivamente não temos textos que confirmem estas perguntas que seguidamente nos são dirigidas. Alguns chegam até utilizar o Sudário que cobriu o corpo de Jesus na sepultura, ou o rosto de Jesus que ficou estampado no véu de Verônica, para reproduzir uma imagem de Jesus, mas não temos textos bíblicos ou provas que confirmam este material.

A imagem mais provável de Jesus.

O Jesus que nos foi apresentado na nossa infância, em imagens etc., e que a Igreja católica com freqüência reproduz, não condiz com a realidade. São imagens que os pintores de quadros escultores de imagens, artistas fizeram por solicitação de algum mecenas das artes. Com freqüência estão longe de retratar a realidade do homem e do ambiente palestinense.

Um Jesus que se assemelha ao homem de seu tempo.

A imagem de Jesus, não foge as características do homem de seu tempo. Se assemelha muito mais com alguém que viveu no deserto, com sua pele queimada pelo sol causticante da Palestina. Reproduz o homem judiado pelo tempo, sol e trabalho. Ou de suas longas andanças a pé com os apóstolos pela Palestina no período de sua vida pública.

20889 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook